Com “Dia de Princesa”, Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo contribui para a transformação social
Ação realizada em parceria com a iniciativa privada contempla debutantes de entidades de acolhimento
Celebrar os 15 anos com uma grande festa é o sonho de quase todas as meninas. Muitas debutantes de 2020, entretanto, não tiveram a chance de concretizar esse desejo em virtude da pandemia de Coronavírus. Inclusive oito meninas acolhidas em entidades assistenciais.
Ainda mais, elas esperavam ansiosamente pela sua vez de participar do evento “Sonho de 15 anos”, patrocinado por um grupo de empresários em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que completaria a quarta edição consecutiva.
De acordo com, para não deixar esse momento tão importante na vida das meninas passar em branco, um grupo – liderado por Thais Ferraz, uma das proprietárias do Centro Estético Sílvia Helena’s – proporcionou um “Dia de Princesa” para as garotas. Elas tiveram direito a um tratamento capilar e penteado, manicure e pedicure, maquiagem, vestido de festa, além de foto e vídeo, que se tornará um álbum digital para cada uma. Elas também foram presenteadas com um smartwatch e receberão um anel. A ação teve o apoio de dez empresas.
Além disso, a presidente do FSS, Márcia Morando, levou um convidado mais que especial: seu filho Nicolas, de 16 anos, que foi o príncipe das debutantes. “O ‘Dia de Princesa’ foi uma iniciativa coletiva de empresários que contou com o apoio do Fundo Social. Estamos orgulhosos de ser essa ponte entre a iniciativa privada e o terceiro setor para realizar o sonho dessas meninas. Infelizmente, não pudemos concretizar o evento ‘Sonho de 15 anos’, em 2020, em virtude da pandemia. Espero que neste ano seja diferente”, disse.
A adolescente Mia, de 15 anos, não conseguia esconder a alegria. “Não tenho palavras para expressar o que sinto. Não tivemos a festa no ano passado, mas estou muito feliz por ter participado desse dia tão especial”, afirmou.
Enfim, para a empresária Thais Ferraz, fazer parte da ação e doar um pouco do tempo para quem precisa. “Um ‘Dia de Princesa’ eleva a autoestima das meninas. Esse é um dia muito especial para todos, inclusive para os funcionários, que entram nessa corrente do bem, voluntariamente, para fazer desse dia muito um momento alegre para elas”, disse.
PATROCINADORES –
Afinal, o “Dia de Princesa” foi viabilizado pelo seguinte grupo de patrocinadores: Centro Estético Sílvia Helena’s (dia de debutante), Shai Joias (anéis), Elaine’s Decorações (decoração temática), Gisele Oneda (foto e vídeo), Vestire Rigor (vestido e sapatos), D’Joy (roupa casual), Fátima Assessoria de Eventos (lembrancinhas e doces), Wheaton (lembrança para os voluntários e smartwatch), Padaria Kennedy (lanches e salgados) e Okumura Flores (rosas das debutantes).